Xplode-Radio

Seja Bem vindo ao Xplode-Radio !!!

Caro visitante, se ainda não está registado, registe-se para obter o acesso total de todas categorias do nosso forum, o registo é simples e não custa nada.

Xplode-Radio - The Best Way to listen Music !!!/[u]

[u]Obrigado pela sua visita, ficaremos a tua espera.

    Afinal a Terra não é tão redonda como estamos habituados a vê-la

    Compartilhe

    Afinal a Terra não é tão redonda como estamos habituados a vê-la

    Mensagem por Xplode-Radio em Sab Abr 02, 2011 5:47 am

    Afinal a Terra não é tão redonda como estamos habituados a vê-la

    Estamos habituados a dizer que a Terra é redonda! Mas, não é bem assim! Pelo menos não é aquela esfera quase perfeita que estamos habituados e ver.
    A Agência Espacial Europeia (ESA) divulgou ontem um novo geoide (um modelo físico criado para mostrar o formato da Terra) que não deixa dúvida: o planeta Terra parece uma batatona esquisita a girar no espaço.

    O modelo, construído a partir de observações via satélite (clique para vê-lo de outros ângulos e em movimento no site da ESA), foi feito para ilustrar a ação da gravidade nas diferentes partes do planeta – nas áreas amarelas, ela é mais forte; nas azuis, mais fraca; nas vermelhas, média.

    A ideia nem era mostrar que a Terra é toda esquisita, e sim usar este “geoide” como referência para medir os efeitos das mudanças climáticas, como a movimentação dos oceanos e o aumento nos níveis do mar, e até para entender melhor os processos que causam os terramotos – e, quem sabe, ajudar a prevê-los.


      Data/hora atual: Qui Out 18, 2018 11:26 am