Xplode-Radio

Seja Bem vindo ao Xplode-Radio !!!

Caro visitante, se ainda não está registado, registe-se para obter o acesso total de todas categorias do nosso forum, o registo é simples e não custa nada.

Xplode-Radio - The Best Way to listen Music !!!/[u]

[u]Obrigado pela sua visita, ficaremos a tua espera.

    Ana Moura sucede a Amália nos EUA

    MoX
    MoX
    Administrator
    Administrator

    Ana Moura sucede a Amália nos EUA Empty Ana Moura sucede a Amália nos EUA

    Mensagem por MoX em Ter Mar 29, 2011 11:00 am

    Ana Moura sucede a Amália nos EUA

    Começam por relembrar o nome de Amália Rodrigues, mas rapidamente passam para "a fadista que mais se evidenciou no último ano". Para o jornal norte-americano ‘The New York Times’, que ontem publicou uma grande reportagem sobre o fado, esse lugar pertence a Ana Moura.

    A cantora, de 31 anos, que já actuou ao lado que grandes nomes internacionais como os Rolling Stones e Prince, é tida nos EUA como a mais previsível sucessora de Amália, "a fadista que dominou a história moderna do fado".

    E porque a música "de alma portuguesa" é ouvida em todo o Mundo, o jornal revela aos seus leitores as novas vozes que têm surgido na última década: Mísia, Mariza, Mafalda Arnauth, Dulce Pontes, Cristina Branco, Joana Amendoeira, Raquel Tavares, Yolanda Soares e Kátia Guerreiro. "Todas temos uma coisa em comum, que é o desejo de renovar o fado", declarou Ana Moura ao diário norte-americano.

    Na longa crítica publicada na página sete do jornal e também na edição online, o ‘The New York Times’ centra-se ainda na essência do Fado: a saudade. "Palavra única, sem tradução, que pode ser interpretada como nostalgia ou melancolia", explicam.
    MoX
    MoX
    Administrator
    Administrator

    Ana Moura sucede a Amália nos EUA Empty New York Times destaca novas vozes portuguesas

    Mensagem por MoX em Ter Mar 29, 2011 11:13 am

    New York Times destaca novas vozes portuguesas

    O New York Times publica hoje um artigo sobre fado, destacando a fadista Ana Moura e noticiando que vai realizar, no Verão, uma digressão na América do Norte.

    Sob o título "Gravando um arrojado destino para o Fado", o jornal começa por escrever que no início era Amália Rodrigues, destacando a carreira da antiga diva do fado, para passar à análise da última década e à "explosão de novas vozes", a maioria das quais femininas, na interpretação deste género musical.

    Falando em renovação, num estilo resistente à mudança, o jornal refere o chamado "novo fado", catapultado para os palcos no século XXI e abrindo um espaço para corajosas experiências com o repertório, instrumentação e formas de cantar.

    "Fora de Portugal, a fadista que mais se evidenciou no último ano foi Ana Moura, cujo contralto chamou a atenção dos Rolling Stones e de Prince", lê-se na edição on-line.

    O jornal faz referência ao CD "Coliseu", acrescentando que, em Portugal, Ana Moura é uma das novas vozes que fazem parte de um grupo que inclui Mísia, Mariza, Mafalda Arnauth, Dulce Pontes, Cristina Branco, Joana Amendoeira, Raquel Tavares, Yolanda Soares e Kátia Guerreiro.

      Data/hora atual: Dom Set 22, 2019 5:38 pm